© 2018 por LUCIANA PIRES. Orgulhosamente criado com Wix.com

BIOGRAFIA

Luciana Pires é cantora e compositora. Traz em seu trabalho o melhor da música brasileira e do jazz, com toques atuais, acompanhando a evolução da música e se aproximando cada vez mais do público através de suas letras e melodias. Sempre com amor e respeito à arte.

Luciana Pires é cantora e compositora. 

 

Nascida em Bauru, começou a estudar violão com apenas oito anos de idade e logo iniciou suas composições. 

 

Aos 17, compôs a música “Fim de Tarde com Você”, que a levou a seu primeiro disco independente, gravado em dezembro de 2008 em São Paulo (Estúdio FLAP), e lançado no Bar Des Arts, na capital paulista.

 

A música atraiu a atenção dos produtores do Programa do Jô, da TV Globo, e Luciana foi convidada para gravar o seu quadro musical em 2010. 

 

Em seguida, foi contratada pela Gravadora Kuarup. Seu segundo disco intitulado “Deixe com o Destino” e distribuído pela Sony Music, foi lançado em setembro de 2011 com show na Livraria Cultura em São Paulo, o qual chegou a figurar na lista dos 20 mais vendidos.

 

Este, foi produzido por Carlos Savalla, experiente profissional que conta com um lindo currículo na música brasileira, participando de projetos com Djavan, Legião Urbana, Paralamas, Erasmo Carlos e Pato Fu.

 

Atualmente, a cantora possui um projeto de show autoral que evidencia a música no Brasil, o Jazz e o Soul. Possui também um show de Jazz e Música Brasileira e os projetos: Tributo à Amy Winehouse e Tributo à Billie Holiday.

 

Juntamente com seu produtor Emil Shayeb, a produção de seus singles caminha por sambas, boleros modernos e algumas versões diferenciadas e inusitadas de clássicos da música brasileira e internacional. 

                                    Shows

 

Hoje, a cantora se apresenta com um quinteto e abre a possibilidade de apresentações com quarteto, trio ou duo, trazendo o melhor da música brasileira e do jazz, porém com toques atuais, acompanhando a evolução da música e se aproximando cada vez mais do público. Sempre com amor e respeito à arte.

 

                             
                          Reconhecimento

 

 

O trabalho de Luciana é uma reverência à música brasileira e ao jazz.

 

Seu primeiro grande desafio, foi a abertura do show da artista Maria Gadú em 2011 emendando com as participações em grandes emissoras de televisão como Rede Globo (Jô Soares), TV Tem (Revista de Sábado), TV Record (Hora do Faro e Legendários), Record News (JR News), TV Gazeta (Todo Seu-Ronnie Von), TV Bandeirantes (Agora É Tarde com Rafinha Bastos) e a mais recente no Canal BIS (Na Voz Delas).

 

Participou da Virada Cultural de São Paulo direto do palco ELIS REGINA e também das realizadas em Bauru, além de apresentações no  BLUE NOTE -SP, Palácio Tangará, Bona, Bar Brahma, Ladies and Gentlemen Lounge, Café Paon, All Of Jazz, Bar Ao Vivo, Centro Cultural Rio Verde, Museu da Casa Brasileira, SESC, SESI, Prêmio Jovem Brasileiro (Anhembi), Prêmio Digital Awards e inúmeros shows com o maestro Adylson Godoy, que gerou um belo CD de composições autorais.

 

No Canal Brasil, a cantora contou com a produção de um DVD recheado de músicas autorais e regravações presentes em seu disco, possibilitando duetos com Danilo Caymmi, Sueli Costa e, posteriormente, trabalhos com o violeiro Chico Lobo.

 

Participou do Circuito Cultural Paulista de 2017 realizado pela APAA e no mesmo ano, lançou pela VEVO e por todas as plataformas digitais a sua composição “Teto de Ilusão” com participação do cantor e compositor Jair Oliveira.

 

Em agosto de 2017, junho de 2018 e abril de 2019, realizou shows pelo país de Portugal.